28 de nov. de 2008

E não se fala mais nisso...

Imperdível...


Nesta sexta-feira, dia 27, o UOL transmite ao vivo, a partir das 15h, a sabatina da Folha de S. Paulo com o escritor português José Saramago

Pacacete

A criatura me dizer que eu sou uma pessoa fresca e o sexo virtual das minhocas africana têm a mesma importância prá mim... nenhuma. E eu nem procuro entender. Assino embaixo com o meu polegar direito.

25 de nov. de 2008

Para se inspirar...



Filme brasileiro concorre no cinema prospérité, que é um concurso internacional organizado pela Seven Fund, cuja missão é erradicar a pobreza no mundo. Produzido pela ONG Turma do Bem'. Lindo e comovente. Cada um pode fazer uma parte...

16 de nov. de 2008

Señas

Niver Jana


Encontrar pessoas queridas e de boa vontade é o que há... e hoje eu as encontrei... Jana, Maurício, Denise, Clarice, Isa, Rafa, Maxine, Aleixo, Glaueheide, Du, Gnomo, Theo, Vivi, Dlúcia, Warley, Bernardo e demais queridos... tudo isso prá comemorar e compartilhar a alegria de ser amigo de Jana.

7 de nov. de 2008

Ais

O trabalho é solitário, só vc sabe o que tem feito, não há com quem dividir alegrias, dúvidas, decepções e tristezas. Ninguém se interessa, o mundo tá acontecendo e vc se vê, numa sexta-feira à noite, com a vida cheia de dúvidas em línguas que vc não domina... Deus, eu quero falar com o gerente!!

Unitaú?


6 de nov. de 2008

Sutilmente

“Percebo que o lance de notações tipo agendinha tem a ver com certa briga entre fora e dentro, registro e psicologia, cenografia e interioridade. Registrar com um muxoxo de quem não pudesse derramar. Mas para não ficar neo-realista só vale se a tensão passar. Tem mais aí? Ai, um batonzinho.”
Ana Cristina Cesar, Correspondência Incompleta

5 de nov. de 2008

Pastilha psicodélica

Decepção com a covardia e a mesquinhez do ser humano, de ver gente se enganando e a outros por meia dúzia de migalhas, fazendo de conta que vive mas morrendo de medo da vida, todo dia um pouquinho prá se enganar que tá construindo um futuro. Vontade de mandar essa gente toda enfiar alguma coisa em algum lugar... no sentido bíblico, é claro. E é por isso que eu assisto ao missionário RR Soares (Band), taí um cara que me comove e emociona... principalmente quando ensina aos fiéis como pagar o boleto do dízimo no Bradesco. Assim caminha a humanidade. Leve-me, senhor!

Mudança...


4 de nov. de 2008

Para Dani

"Quando se escreve alguma coisa, essa coisa fica assente. Transforma-se num dogma. E depois as pessoas podem discuti-lo, tornam-se autoritárias, fazem referências aos textos, produzem novos manuscritos, discutem mais e não tarda nada estão a matar-se uns aos outros. Se nunca escreveres nada, então ninguém sabe exactamente o que disseste e, por isso, podes sempre mudar de opinião. Será que tenho de te explicar tudo?"
Merlim, Crônicas do Senhor da Guerra