16 de abr. de 2008

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Epigrafe do Livro do Marçal Aquino... Não dá para ignorar este título...
Ave Maria Puríssima:
eu me acuso de ser eu mesma,
em tudo quanto é lugar.
Isto é, de querer sempre ser outra.
E ainda pior do que isso: de consegui-lo, ah, sim!
Eu me acuso de bitchear, de witchear e de bancar a ordinária,
de ser barata que nem vinho em caixinha,
e ao mesmo tempo também cara,
como qualquer piranha traiçoeira.
Me acuso de ter roubado,
não uma ou duas vezes,
mas sim a toda hora e em todo lugar,
como um desgraçado pac-man cocainômano.
Eu me acuso de acusar o confessor pelos meus pecados,
e de tê-lo nomeado Demônio da Minha Guarda,
sem querer lhe explicar que tipo de bicho ele iria contrair.
Porque as mulheres como eu, você não as conhece: vocês as contrai.
Como os casamentos, as doenças e as dívidas.
Ai, meu Diabo Guardião: Deus te pague!" (p. 11)

Nenhum comentário: