27 de mai. de 2010
11 de mai. de 2010
10 de mai. de 2010
7 de mai. de 2010
"O papa deveria se demitir?"
não. como o corpo de cardeais deve ter reconhecido quando o elegeram, o papa é perfeitamente - idealmente - qualificado para liderar a igreja católica apostólica romana. um velho vilão de batina, que gastou décadas conspirando de portas fechadas pela posição que ele hoje detém; um homem que acredita ser infalível e age assim; um homem cuja pregação de falsidade científica é reponsável pela morte de inúmeras vítimas de aids na áfrica; um homem cujo primeiro instinto quando seus padres são pegos com as calças nas mãos é acobertar o escândalo, e danem-se as jovens vítimas. em suma: ele é o homem certo para o cargo (...)
não, o papa ratzinger não deve se demitir. ele deve permanecer no comando dessa instituição podre - a santa lucrativa, misógina, imputadora de culpas, odiadora da verdade, estupradora de crianças, instituição.
Richard Dawkins, no the washington post
Na íntegra aqui.
5 de mai. de 2010
De ses pe ro
A minha tia que me ama demais, resolve me agradecer uma parada que fiz pra ela, me presenteando com um livro. Quando vi a sacolinha da livraria já comecei a ficar feliz... no que abro, ansiosamente, me surpreendo com um ATLAS HISTÓRICO!!!! Mas eu já devia imaginar, porque no último natal ela deu pra minha sobrinha um hidradante para o corpo que depois da bebedeira a gente viu que era um aromatizador de ambientes. Enfim, liguei prá minha prima para avisar que ela não deve deixar a minha tia fazer compras sem a companhia de um adulto responsável.
4 de mai. de 2010
3 de mai. de 2010
Uma abordagem funcional da linguagem significa, antes de tudo, investigar como a linguagem é usada: tentar encontrar para que propósitos a linguagem nos serve, e como nós somos capazes de realizar estes propósitos, falando e ouvindo, lendo e escrevendo.Mas também significa mais que isto. Significa buscar explicar a natureza da linguagem em termos funcionais: vendo se a própria linguagem tem sido moldada pelo uso, e se sim,
de quais modos – como a forma da linguagem tem sido determinada pela função a que ela serve.
de quais modos – como a forma da linguagem tem sido determinada pela função a que ela serve.
(Halliday, Explorations in functions of language, 1973, p.7; apud Givon 2001).
Funciona
assim, como não é um curso regular não há necessidade de disponibilizar material para cópia ou consulta.na matrícula a criatura recebe o programa do curso, a bibliografia e indicações de leitura complementar.daí que eu sou legal e disponibilizo o material lá no xerox pra facilitar pra galere.Mas nego não conhece o lado negro da força e deixa recadinho, falando que não tá encontrando tudo que precisa e está achando os textos "muitos complicados"... achei digno e como sou uma pessoa muito madura, recolhi todos os textos que estavam na pasta.rasguei, sapateei em cima e joguei no lixo.e pelo nível da turma duvido que eles saibam localizar um livro, sem ajuda, na biblioteca. porque as pessoas escrevem NOÈ com sete erros de português... e ainda querem discutir nota.
2 de mai. de 2010
1 de mai. de 2010
Rolava
uma coisa muito engraçada.eu, que sempre fui a pessoa-mais-crítica-do-universo-ao-meu-redor... abertamente.me flagrava ali. parada.a qualquer hora do dia. admirando e achando ele a coisa-mais-linda-.do-universo-terrestre... sem restrições.confesso.me dava um medo...
Assinar:
Postagens (Atom)