22 de jun. de 2011

a gente

sempre fala sobre isso. ela acha insegurança e falta de profissionalismo o fato de eu  perguntar, para quem quer me contratar, se a pessoa já leu alguma coisa que escrevi e tals. e 100% das vezes a resposta é sim, e ainda assim eu insisto em perguntar se ela quer mesmo me dar aquele trabalho. porque tem essa vibe "eu-sou-engraçadinha", e é sem querer, quando vejo tá lá, a ironiazinha que irrita metade do mundo.eu já acho que é dar a real pra pessoa. cansada de ouvir: - é, ficou bom, mas é muito irreverente, não é o nosso perfil. os artigos acadêmicos passam por uma sessão corta/corta comigo mesma e mais meia dúzia de pessoas. não vivo disso, isto hoje é meu freela. então me dou ao luxo de não me importar e de só pegar também o que eu gosto. então essa empresa bem careta me pediu pra fazer pequenos textos no site sobre o evento que eles patrocinam, a pessoa que me contratou já me leu. pra mim é tranks, só não pode depois vir me dizer que não é legal falar que a classe média é cafona, que os apartamentos de hoje têm mais espaço para os carros do que para as pessoas e que contratar arquiteto até pra pendurar seus quadros é terceirizar o seu mau gosto (claro que não foi tão direto e nem tudo no mesmo texto) . pode sim seu assessor, não pode é um site e assessoria de imprensa sérios não saber usar a crase.não pode achar que o seu cliente é burro ou incapaz de entender ironias.

Nenhum comentário: