27 de mar. de 2012

O giro e a trajetória

hoje, conversando sobre trabalho, objetivos e sonhos e essas coisas que às vezes alguém te pergunta e que sempre me pega desprevenida, porque toda uma vibe "o bloco do eu sozinha". daí me lembrei que houve um momento, nesse grande emaranhado de incidentes desconexos popularmente conhecido como minha vida, em que tomei uma decisão. abri um CDB ou qquer coisa desse tipo e nomeei de "doutorado na França".comecei a estudar francês, e fiquei pensando que eu demoro tanto tempo  para economizar qquer dinheiro que super vai dar tempo de ficar fera no francês. imaginando as cidades em que poderia morar (veja bem universidades não foram mencionadas), com idosos elegantes naquele cafés bacanudos, aquelas mulheres que a gente sempre quis ser, vestidas com as roupas e a elegância que jamais teremos. pensava isso tudo durante as aulas de francês, enquanto a prof. fazia biquinho nos plurais sem noção e conjugava verbos irregulares, só que vestida com blusa da Renner.  Daí me lembrei que gastei nas férias todo o dinheiro que tinha economizado, com a promessa ( pra aliviar a consciência) de fazer 20 revisões extras por mês pra compensar o que tinha roubado do projeto vou-pra-frança. isso não quer dizer que eu venha cumprindo a promessa  religiosamente. afinal seguir o plano não é, digamos, um dom natural. e tudo bem, se a frança me decepcionar tô numa vibe “Vicky Cristina Barcelona”. españa, espérame...

Nenhum comentário: