11 de dez. de 2022
5 de dez. de 2022
Bolão
Participando do bolão da família e dusamiguredator, baseando palpites na cartinha do tarô... primeiro lugar no segundo e segundo no primeiro grupo.
O que tem pra hoje: chutando empate com disputa de pênaltis e o adultonei não joga os dois tempos.
3 de dez. de 2022
Princípios e fé
Essa temporada sol em sagitário e lua em áries é muito fogo no parquinho. Bota seus projetos no mundo que a hora é hoje. Iniciativas honestas e cheias de fé... bora que vai rolar!
29 de nov. de 2022
24 de nov. de 2022
30 de outubro
Precisava deixar registrado aqui, no diário das pequenas coisas, no caderno de sonhos, na terapia, na vida...
relendo as mensagens WhatsApp do dia do segundo turno de 2018 lembrei da dor que foi, do tanto que chorei, da desesperança que sentimos, da revolta, medo e repugnância... e é por isso e por tudo que passamos nesses quase 04 anos sob a regência do terror, da violência, do atraso, preconceito, da burrice e ignorância orgulhosas, dessa gente feia e cafona que é o bolsonarismo e a extrema direita no Brasil.
amo e sou grata demais ao nordeste, ao norte de minas e aos paulistas que largaram a mão do genocida (sim... eu sei, tarcisio aprendiz de genocida, mas deixa eles se foderem um pouco) e agora meu projeto de vida para os próximos anos e me mudar em definitivo para qualquer estado do país nordeste.
E dessa vez sem anistia, sem perdão, como diz o MDEB pacificação é meu pau em sua mão...
livros, literatura, artes, conhecimento, música, pequenas irrelevâncias, quero de novo esses assuntos no centro da minha vida
E sim, tô aliviada, tô leve, tô feliz, confiante no futuro e comemorando com quem, como eu, chorou há quatro anos mas insistiu em resistir.
28 de jul. de 2022
Curitibas
Conheço esta cidade
como a palma da minha pica.
Sei onde o palácio
Sei onde a fonte fica
Só não sei da saudade
a fina flor que fabrica.
Ser, eu sei. Quem sabe,
esta cidade me significa.
Paulo Leminsk
18 de jul. de 2022
As fases
Perder alguém que você ama muito é devastador demais e por mais que se saiba o roteiro, quando é sua vez é diferente de tudo. E a dor vai escalando de um jeito muito maluco... você acha que o pior momento é o enterro, depois a missa de sétimo dia que parece que o corte reabriu e recomeçou a sangrar. Daí vem o primeiro mês da morte e dói como se fosse ontem.
Mas o que rala a cara no chapisco é quando você tá seguindo a vida, até normal, e acontece alguma coisa que te faz lembrar da pessoa e seu primeiro impulso é correr e contar pra ela... mas ela não tá mais aqui e a dor da realidade esmaga o coração. E você? Você chora, e chora...
Falei sobre isso na terapinha: "olha que eu fui a pessoa que viveu um luto sozinha... sem ter com quem dividir a dor, desabafar, chorar junto. Luto por uma pessoa que só eu conheci... talvez agora eu esteja chorando essa perda também. Então sim, acho que vou sobreviver... de novo."
Haverá um ano em que haverá um mês, em
que haverá uma semana em que haverá um
dia em que haverá uma hora em que haverá
um minuto em que haverá um segundo e
dentro do segundo haverá o não-tempo sagrado
da morte transfigurada.
Clarice Lispector
4 de mai. de 2022
A Mensagem do Dia Seguinte
Intuição tem sua origem no Latim Intuitio - “um olhar, uma consideração” - de Intuitus, que é o particípio passado de Intueri, “olhar para, considerar, avaliar”, de In, aqui como “para, sobre”, mais Tueri, “olhar, vigiar”. Assim, Intuição tem o significado de “entender sem passar pelos passos da lógica”.
É um conhecimento tão antigo quanto o mundo, uma sabedoria original de fábrica em todo ser humano. Se você começa a prestar atenção nela ela se mostra, cara e voz. E vc não terá mais como confundi-la com qualquer outra voz ou rosto. Mas como a gente gosta de complicar, às vezes, simulamos uma surdez para não ouvir seus avisos. Porque a vaidade e o ego (inimigos íntimos da intuitio) acabam vencendo algumas batalhas que já considerávamos vencidas.
E é assim que você, de repente, se vê naquele lugarzinho emocional que há muito pensou ter abandonado no vale da sombra da morte, se dá conta que era um labirinto e o Minotauro te saúda com um "bem-vinda de volta vadia".
É da vida, é do jogo, ainda assim, uma merda.
18 de abr. de 2022
PNC
A semana acabou de começar. E assim, sem surpresa vc constata que a pessoa sempre foi escrotinha dissimulada. Ainda assim: estou ciente e quero continuar. A pessoa é escrota e vc nem pode dizer: oh céus! Mas quem diria...
Porque ser escrota é o modus operandi da pessoa. Mas que é impressionante isso é.
16 de abr. de 2022
Pago-te com um piparote, e adeus.
Minha linguagem do amor é cozinhar pra quem eu amo, contar curiosidades e bonitezas sobre os meus autores preferidos e tentar convencê-los que Machado é o maior e melhor escritor que existe. Além de deixar que saibam que estão em minhas orações.
8 de abr. de 2022
Psicopompus de luxo
O primeiro ciclo desse mês veio bem devagar, pautando uma coisa de cada vez pra gente botar muito reparo nos detalhes.
Uma coisa de cada vez pra tudo ficar bem claro e entender muito bem de onde vem as tsunamis.
Dias 14 e 15 entramos diretamente em conflito com essas expectativas e relações que não fazem mais sentido. É um resgate de si, uma reinterpretação das tradições, das escrituras, das justificativas. Uma recusa de cumprir esses papeis, uma retomada de uma ideia de si que se perdeu. É colocar o dedo exatamente na ferida de tentar ser quem acham que deveríamos ser para agradar quem não nos compreende.
E conseguir pôr o dedo na ferida de onde a gente se perde de si tentando prover. E daí vamos direto até o dia 18 com a casa desmoronando.
11 de jan. de 2022
Fim
Nunca, jamais imaginei, nem nos meus piores pesadelos, que me despediria do meu pai em meio ao caos de uma pandemia. Nem que a minha mãe estaria logo na próxima posição da fila. Doendo.