6 de jul. de 2008

Eu não te esqueci

-"Se você conhecesse o Tempo tão bem quanto eu conheço", o Chapeleiro falou, "não falaria em gastá-lo como se fosse uma coisa. Ele é uma pessoa."

-"Eu não sei o que você está dizendo", disse Alice.

-"Claro que não!", o Chapeleiro disse, sacudindo a cabeça desdenhosamente. "É muito provável que você nunca tenha falado com o Tempo!"

-"Talvez não", Alice replicou cautelosamente, "mas eu sei que tenho que marcar o tempo quando aprendo música."

"Ah! Isso explica", concluiu o Chapeleiro."Ele não vai ficar marcando compasso para você. Agora, se você ficar numa boa com ele, poderá fazer o que quiser com o relógio. Por exemplo, suponha que são nove horas da manhã, bem a hora de começar a fazer as lições de casa, você apenas tem que insinuar no ouvido do Tempo e o ponteiro dá uma virada num piscar de olhos! Uma e meia, hora do almoço!"

-("Eu queria que fosse", a Lebre de Março disse para si mesma num sussurro.)

-"Isso seria ótimo, com certeza", disse Alice pensativamente; "mas então...eu poderia ainda não estar com fome, você sabe."
-"A princípio não, talvez", retomou o Chapeleiro, "mas você poderia ficar na uma e meia da tarde tanto tempo quanto você quisesse."

-"É assim que você faz?", perguntou Alice.

O Chapeleiro balançou a cabeça com ar de lamento. "Eu não", ele replicou. "Eu e o Tempo tivemos uma disputa março passado...um pouco antes dela enlouquecer, você sabe..."( apontando a Lebre de Março com a colher de chá).

Alice - Lewis Carrol

Nenhum comentário: