11 de mar. de 2009

Era prá ser o resumo, virou apresentação e empacou...

O discurso é bem mais que um simples instrumento da Comunicação Social, mero substituto da força física segundo o senso comum, pode-se compreendê-lo como um exercício do poder. Mostra como as visões de mundo e a ideologia do enunciador influenciaram na construção do texto jornalístico, bem como o seu interesse e as estratégias utilizadas para que os seus enunciatários acreditem no discurso enunciado. Destacamos as formas discursivas que o diário utiliza para uma desconstrução de sentido, o sensacionalismo se reveste de estratégia discursiva expressiva na mídia impressa - desfazendo a tradicional distinção entre jornais de qualidade e jornais populares - para inserir o jornal no mercado competitivo da mídia e manter os contratos de leitura com o público-alvo diferenciado...

Continuar... não sei o que dizer... sem palavras... acho que é porquê no meio do caminho aconteceu uma coisa muito estranha; eu estava tão envolvida na teoria que não consegui enxergar um discurso "extremamete indireto e real" (tipo o "CASOCLÁSSICO" da pessoa que diz uma coisa e faz outra...) que acontecia direta e preferencialmente comigo na vida real e a cores. Só que eu não me dei conta ou não quis me dar conta... e acho que por causa disso até agora minha velha amiga "insegurança" mostra os dentes a cada nova expectativa. Valha-me Freud... e Help... aberta a sugestões.Vontade de chorar... de desespero.

Nenhum comentário: