17 de dez. de 2007

Inimigo oculto - Especialmente prá galera do 2º grau

Domingo à tarde, cerveja morna, disposição maomenos...
Amigo-oculto da galera do 2º grau.
No começo da novela eu até achei que poderia me divertir,
me sentir de novo com 16 anos, ter de novo audiência pras piadinhas bizarras;
Até arrisquei a saia longa meio bicho-grilo da feira de artesanato
há anos mofando na gaveta... tipo "voltei de woodstock a pé e daí?
Mas definitivamente não rolou...
Mas Nossa Sra. da Pequena Morte tava puta comigo!
A "festa" se resumia em grupos:
- os noivos (se recuso a levar em consideração gente que usa "aliança argh de compromisso"),
- os grávidos,
- os do mesmo sexo,
- os casados 90% com cara de tarados e/ou infelizes e/ou entediados.
E toda essa "fauna normal e/ou pseudo-feliz me olhou com cara de "a mais vela da história da
humanidade terrestre".
E eu até tentei levar numa boa, fazer uma piadinha bizarra, afinal EU sei que não preciso de um homem do meu lado pra me validar como pessoa...
E olhei com uma certa compaixão pras minhas colegas que um dia foram tão engraçadas, irônicas, divertidas, irreverentes, magras e que não se contentavam com qualquer babaquinha maomenos que aparecesse.
Senti pena de ve-las tentando justificar o preço do porcelanato (casadas) e do Herbalife (noivas) que as faria caber no vestido de noiva alugado. Prá casar com o carinha que namoravam há 12 anos...
É certo, quebrei muiiito a cara, pastei, me dei mal em grande estilo mas isso me serviu pelo menos prá saber que tipo de vida eu NÃO quero prá mim.

Só quero alguém do meu lado se for em grande estilo, prá se importar de verdade, ouvir de verdade, fazer carinho e ter vontade de dormir junto, viajar, crescer, envelhecer juntos mas COM tesão. Só que desejar essa pessoa não é, definitivamente, catar lata e casar com o menino ranhento que foi seu noivo na festa junina da escola e agora vende consórcio de eletrodomésticos até no amigo oculto da galera do 2º grau.
Se eu quisesse estar com qualquer um só pra mostrar pra todo mundo que qualquer um me quis, eu estaria namorando ou casada com várias “espécies” que passaram pela minha vida e até deixaram algo bacana, mas não tinham absolutamente nada a ver comigo.

Mas alguém para merecer dividir a casinha de janelas amarelas e o ladinho gostoso da caminha, tem que despertar, no mínimo, a minha mais sincera admiração, tesão, felicidade, paz e vontade de passar o resto da vida ao lado! E isso não se encontra fácil assim...
E na festinha da galera do 2º grau (isso já tá me enojando!!!!) eu vi que na verdade a maioria ainda não encontrou nada nem parecido com isso, mas seguem se enganando e ficando com qualquer maomeno justamente prá não chegar na festinha de amigo-oculto da galera do 2º grau sem ninguém...
Triste assim...
E no final eu percebi que os olhares, na verdade não eram de peninha da Cenoura Kelly, e sim uma certa inveja em pensar que depois dali, eu podia ir prá qualquer lugar, podia ser eu mesma, podia chorar na festa da empresa, que apesar de ter me dado mal com meu jeito sem noção de ser, eu podia me livrar prá sempre da festinha chata. E todos eles souberam que essa era minha despedida, em grande estilo, da festinha chata do 2º grau. Foda-se o 2º grau e o inimigo oculto.
Simples assim...

Nenhum comentário: