12 de dez. de 2007

Mainemmorrrrta!!!!!!!!!!!!!!!


Inauguração da super brega-flutuante-no-cocô, árvore de natal na lagoa da Pampulha. Pra comemorar a breguice o niver 110 anos da cidade.
O bus vai se aproximando da lagoa e o trânsito vai enlouquecendo... E eu afins de ficar na minha com o ipobre, não rola, a criatura ao lado cisma de me perguntar o trajeto do ônibus... mau-humor, calor, irritação – o trocador é aquele sentado em frente à roleta, blusa azul, relojão de camelô – pergunta pra ele...
- Ta indo ver a árvore?
- Não, eu moro ao lado do inferno.
- Mal-humorada moça?
- Não, eu tenho depressão e tentei me matar ontem...

Aí veio o apocalipse, o inferno de Dante no 2004, a mulher é evangélica, não pude nem gritar “socorro mãe”, a fdp da minha mãe é evangélica tbém...

- Minha filha, não é possível, Jesus taí pra te ajudar, pra te salvar...
Calor... muiiito calor...
- Acho que ele ta meio na pilha comigo dona...
- Não fala isso pelamordedeus minha querida...
- Ele fez e faz qualquer milagre...
- É, eu sei, tem aquela parada de transformar água em uísque com energético...
- Não brinca menina, só ele salva...
Calor... muiiito calor...
- Ah, outro dia ouvir falar que uns cientistas aí tão dizendo que ele nem andou sobre as águas, foi sobre o gelo... tipo assim patinador do gelo...
- É porisso minha filha, que a sua vida ta assim amarrada... com o filho de deus não se brinca...
- Falar isso é coisa de satanás...
Calor... muito calor...
Uma tia jubarte levanta e diz:
- Nuossa, que calor insuportável ta fazeno...
- É...
- Ta dimais... Dá até vontade de tirar a roupa e andar pelada!!
O trocador fica mudo... E eu passo a acreditar em Jesus e peço:
- Tenha compaixão Jesus, em nome dos seus cabelos longos, não deixa essa louca fazer isso...


Depois que a gente se suicida, as pessoas estranham...

Nenhum comentário: