25 de ago. de 2008

Prá compensar...

É que fiquei sem computador e não deu prá cumprir a promessa de um post por dia. Mas ele me perdoou, eu sei. Os mais que tava guadando pro final...


Eu ontem tive a impressão
que deus quis falar comigo
não lhe dei ouvidos
quem sou eu para falar com deus?
Ele que cuide dos seus assuntos
eu cuido dos meus
****
apagar-me
diluir-me
desmanchar-me
até que depois
de mim
de nós
de tudo
não reste mais
que o charme
****
um homem com uma dor
é muito mais elegante
caminha assim de lado
como se chegasse atrasado
andasse mais adiante
****
Ai daqueles
que se amaram sem nenhuma briga
aqueles que deixaram
que a mágoa nova
virasse a chaga antiga
ai daqueles que se amaram
sem saber que amar é pão feito em casa
e que a pedra só não voa
porque não quer
não porque não tem asa.
(São Paulo Leminski)

Nenhum comentário: